Internet Segura

Internet Segura
http://www.seguranet.pt/blog/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para ler e pensar...

"Sempre pensei que a Alquimia fazia parte da literatura medieval, e que eram contos e lendas inverosímeis. Engano meu, pois, há pouco mais de um ano atrás, conheci uns quantos Alquimistas, verdadeiros transmutadores de matéria bruta em algo que se tornava, a pouco e pouco, reluzente de luz e de confiança. Do que seria para uns apenas o sub-produto das experiências de vida das pessoas comuns, para estes Alquimistas era ouro puro.
Armados de manuais e rituais, de mansidão e paciência, descobriram em mim ouro, confiança, sonhos, tiraram-me do fundo da mina escura para me transformarem num ser que partilha e cultiva amizades, que faz ele próprio a magia da transmutação do pensamento em escrita, que não se coíbe do protesto e da filosofia, da poesia, do amor pelas coisas belas.
Faço questão de oferecer a cada um destes Transmutadores de pessoas a maçã mais bela do meu pomar."

António Lobo
Candidato certificado de Nível Secundário, pelo CNO Inês de Castro

Nenhum comentário: