Internet Segura

Internet Segura
http://www.seguranet.pt/blog/

terça-feira, 3 de março de 2009

Matemática+ Desporto+Amor = Sónia Pinto

4 de Março - Dia Internacional da Matemática
No dia Internacional da Matemática, a belabiblioteca divulga um poema de Amor de uma aluna de Desporto:

~ Equação ~

E, se eu te explicasse
Que a força é a massa multiplicada pela aceleração,
Conseguias medir a força da minha atracção?

E, se eu te demonstrasse
Que para qualquer acção há sempre uma reacção,
Conseguias definir o que sinto quando me dás a mão?

E, se eu te dissesse
Que o batimento se define com frequências de excitação,
Conseguias dizer-me como é que bate o meu coração?

Eu contigo arranjei uma equação matemática de simetria
Que nos faz ser equivalentes um ao outro, em sintonia,
Que faz com que tudo no mundo seja mais bonito,
Num limite especial que nos tende até ao infinito...

E, se eu te explicasse,
Que as cores são ondas onde nunca ninguém vai nadar?
Conseguias ver melhor quando me fazes corar?

E, se eu te demonstrasse,
Que todos os materiais se podem deformar,
Conseguias provar-me que derreto com o teu olhar?

E, se eu te dissesse,
Que tudo o que gira tem velocidade angular,
Conseguias sentir a minha alma a rodopiar?

Arranjei uma equação de sangue, lágrimas e suor,
E tanto a estudei que já a sei de cor!
Mas ainda não sei o nome que lhe vou pôr!
Talvez a baptize de “equação do amor”...

4 comentários:

Graça Andrino disse...

A Sónia não pára de me surpreender! Que bonito! Deixou-me com um sorriso no olhar!

Sónia disse...

É perfeita esta doce sensação.
Obrigado!
=)

Maria Sobral disse...

A biblioteca fica muto feliz por ter contribuído para um "sorriso" e para uma"doce sensação".

Anônimo disse...

Foi uma verdadeira surpresa conhecer essa tua nova faceta!
Deixa-te "voar" e volta a surpreender-nos!

Ondina