terça-feira, 27 de setembro de 2011
aLeR+ com a BM de Alcobaça
Marcadores:
alcobaça,
aler+,
biblioteca _municipal,
esdica,
feira_do_livro
domingo, 11 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
A Grande Reclusa

Não sou Ninguém! Quem és?
És tu - Ninguém - também?
Há, pois, um par de nós?
Não fales! Não vão eles - contar!
Que horror - o ser - Alguém!
Que vulgar - como Rã -
Passar o Junho todo - a anunciar o nome
A charco de pasmar!
Emily Dickinson (1830-1886) – Solteira por convicção, auto-exilou-se dentro de casa e, por isso, é conhecida como A Grande Reclusa.
A sua poesia, ambígua, irónica, fragmentada, aberta a várias possibilidades de interpretação, antecipa, sob muitos aspectos, os movimentos modernistas que se sucederiam depois de sua morte.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Federico Garcia Lorca
(...)
Las heridas quemaban como soles
a las cinco de la tarde,
y el gentío rompía las ventanas
a las cinco de la tarde.
A las cinco de la tarde.
¡Ay qué terribles cinco de la tarde!
a las cinco de la tarde,
y el gentío rompía las ventanas
a las cinco de la tarde.
A las cinco de la tarde.
¡Eran las cinco en todos los relojes!
¡Eran las cinco en sombra de la tarde!
"A las cinco de la tarde", recordemos Garcia Lorca, fuzilado a 19 de Agosto de 1936 porque " a sua caneta era mais perigosa do que um revólver".
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Um caso misterioso
É inacreditável! Quem é que me explica o que aconteceu? Já é o terceiro dia que passo deitado no sofá, e tremo de medo. Não compreendo nada.
Continua em Setembro!!
Eis o que aconteceu:
No meu quarto, na parede, está um retrato do meu amigo Karl Ivánovitch Schusterling. Anteontem, estava eu a arrumar o meu quarto, e tirei o quadro da parede, limpei-lhe o pó e voltei a pendurá-lo. Depois afastei-me um pouco para ver, à distância, se não teria ficado torto. Mas, quando olhei, as pernas gelaram-me e os cabelos puseram-se-me em pé. Em vez do Karl Ivánovitch Schusterling, olhava-me da parede do quarto um...
Continua em Setembro!!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
domingo, 17 de julho de 2011
O Beijo...
Trabalho realizado pela professora Cristina Vouga- Agrupamento de Escolas de Mangualde - disponibilizado na lista RBE.
Marcadores:
agrupamento_de_escolas_de_mangualde,
artes_plásticas,
beijo,
cristina_vouga
Assinar:
Postagens (Atom)

