No próximo dia 25 de Março, pelas 18:00 horas, no Auditório da ESDICA, numa organização conjunta dos SPOs das Escolas de Alcobaça e do CLDS de Alcobaça- Nazaré, vai realizar-se um Forum/ Debate sobre a "Segurança na Internet". Esta iniciativa contará igualmente com a parceria da MICRSOFT e da GNR que farão deslocar especialistas na matéria.
Um tema atual, analisado por pessoas habilitadas são boas razões para comparecer.
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
Dia Mundial da Poesia

Todo o tempo é de poesia
Desde a névoa da manhã
à névoa do outo dia
Desde a quentura do ventre
à frigidez da agonia
Todo o tempo é de poesia
Entre bombas que deflagram
Corolas que se desdobram
Corpos que em sangue soçobram
Vidas que a amar se consagram
Sob a cúpula sombria
das mãos que pedem vingança
Sob o arco da aliança
da celeste alegoria
Todo o tempo é de poesia
Desde a arrumação ao caos
à confusão da harmonia
António Gedeão
Marcadores:
antónio_gedeão,
poesia_portuguesa,
tempo_de _poesia
quarta-feira, 9 de março de 2011
terça-feira, 8 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Filmes românticos...

Os melhores filmes românticos baseados em livros:
Rebeca
Pequeno almoço em Tiffany
E tudo o vento levou
Um eléctrico chamado desejo
O monte dos vendavais
A feira das vaidades
A importância de se chamar Ernesto
Romeu e Julieta
www.mediabistro.com, em 12/02/2011
Vá a biblioteca da ESDICA e veja a nossa selecção.
Marcadores:
bibliofilmes,
esdica,
filmes_românticos,
mediabistro
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
"Faça lá um poema!" - Representante da ESDICA
Isto
É isto,
só isto e apenas isto,
nada mais que isto
Não há aquilo ou depois,
há agora e
isto.
É isto e mais nada.
Eles sonham com mais
que isto, que aquilo,
mais que agora:
um depois.
Está na hora
dizem eles...
Determina a vida
Define-se a si mesma
Para eles, profunda
Para mim, causa perdida,
preocupação desmedida
por parte deles...
João Pereira,11ºCT-B
É isto,
só isto e apenas isto,
nada mais que isto
Não há aquilo ou depois,
há agora e
isto.
É isto e mais nada.
Eles sonham com mais
que isto, que aquilo,
mais que agora:
um depois.
Está na hora
dizem eles...
Determina a vida
Define-se a si mesma
Para eles, profunda
Para mim, causa perdida,
preocupação desmedida
por parte deles...
João Pereira,11ºCT-B
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)

