terça-feira, 1 de março de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Filmes românticos...

Os melhores filmes românticos baseados em livros:
Rebeca
Pequeno almoço em Tiffany
E tudo o vento levou
Um eléctrico chamado desejo
O monte dos vendavais
A feira das vaidades
A importância de se chamar Ernesto
Romeu e Julieta
www.mediabistro.com, em 12/02/2011
Vá a biblioteca da ESDICA e veja a nossa selecção.
Marcadores:
bibliofilmes,
esdica,
filmes_românticos,
mediabistro
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
"Faça lá um poema!" - Representante da ESDICA
Isto
É isto,
só isto e apenas isto,
nada mais que isto
Não há aquilo ou depois,
há agora e
isto.
É isto e mais nada.
Eles sonham com mais
que isto, que aquilo,
mais que agora:
um depois.
Está na hora
dizem eles...
Determina a vida
Define-se a si mesma
Para eles, profunda
Para mim, causa perdida,
preocupação desmedida
por parte deles...
João Pereira,11ºCT-B
É isto,
só isto e apenas isto,
nada mais que isto
Não há aquilo ou depois,
há agora e
isto.
É isto e mais nada.
Eles sonham com mais
que isto, que aquilo,
mais que agora:
um depois.
Está na hora
dizem eles...
Determina a vida
Define-se a si mesma
Para eles, profunda
Para mim, causa perdida,
preocupação desmedida
por parte deles...
João Pereira,11ºCT-B
sábado, 5 de fevereiro de 2011
sábado, 29 de janeiro de 2011
Hoje, a ESDICA foi re-inaugurada.
Quem construiu Tebas de sete portas?
Nos livros estão os nomes dos reis.
Foram os reis que arrastaram os blocos de pedra?
E as várias vezes destruída Babilónia
Quem é que tantas vezes a reconstruiu?
Em que casas da Lima fulgente de oiro moraram os construtores?
Para onde foram os pedreiros na noite em que ficou pronta a Mu¬ralha da China?
A grande Roma está cheia de arcos de triunfo.
Quem os levantou?
Sobre quem triunfaram os césares?
Tinha a tão cantada Bizâncio
Só palácios para os seus habitantes?
Mesmo na lendária Atlântida
Na noite em que o mar a engoliu bramavam os afogados pelos seus escravos.
O jovem Alexandre conquistou a Índia.
Ele sozinho? César bateu os Gálios.
Não teria consigo um cozinheiro ao menos?
Filipe da Espanha chorou, quando a armada se afundou.
Não chorou mais ninguém?
Frederico II venceu na Guerra dos Sete Anos
Quem venceu além dele?
Cada página uma vitória.
Quem cozinhou o banquete da vitória?
Cada dez anos um Grande Homem.
Quem pagou as despesas?
Tantos relatos
Tantas perguntas.
Bertolt Brecht,
“Quem construiu Tebas de sete portas?”
(Tradução do Professor Paulo Quintela)
Quem reconstruiu a escola hoje inagurada??
Nos livros estão os nomes dos reis.
Foram os reis que arrastaram os blocos de pedra?
E as várias vezes destruída Babilónia
Quem é que tantas vezes a reconstruiu?
Em que casas da Lima fulgente de oiro moraram os construtores?
Para onde foram os pedreiros na noite em que ficou pronta a Mu¬ralha da China?
A grande Roma está cheia de arcos de triunfo.
Quem os levantou?
Sobre quem triunfaram os césares?
Tinha a tão cantada Bizâncio
Só palácios para os seus habitantes?
Mesmo na lendária Atlântida
Na noite em que o mar a engoliu bramavam os afogados pelos seus escravos.
O jovem Alexandre conquistou a Índia.
Ele sozinho? César bateu os Gálios.
Não teria consigo um cozinheiro ao menos?
Filipe da Espanha chorou, quando a armada se afundou.
Não chorou mais ninguém?
Frederico II venceu na Guerra dos Sete Anos
Quem venceu além dele?
Cada página uma vitória.
Quem cozinhou o banquete da vitória?
Cada dez anos um Grande Homem.
Quem pagou as despesas?
Tantos relatos
Tantas perguntas.
Bertolt Brecht,
“Quem construiu Tebas de sete portas?”
(Tradução do Professor Paulo Quintela)
Quem reconstruiu a escola hoje inagurada??
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
