O "Canto D'Inês", com um novo formato, mas com a qualidade de sempre, vai estar à venda, a partir de 9 de Dezembro.
Se é professor,aluno,funcionário ou amigo a Esdica,compre,na biblioteca,o "Região de Cister" e procure a nossa separata.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Fernando Pessoa
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
CNL

No próximo dia 15 de Dezembro, às 15.00h., em sala a definir, realiza-se a Prova Escrita do CNL.
Boas Leituras!
Marcadores:
CNL,
leituras_de_alto_risco,
prova_escrita
sábado, 27 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Percursora da Banda Desenhada?
DaB-NNyM8o
Este vídeo reproduz uma tapeçaria medieval que alguns historiadores consideram um antepassado muito remoto da BD.
Este vídeo reproduz uma tapeçaria medieval que alguns historiadores consideram um antepassado muito remoto da BD.
Marcadores:
batalha_de_hastings,
bd,
tapeçaria_de_bayeux
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Outono..
No entardecer da terra
O sopro do longo Outono
Amareleceu o chão.
Um vago vento erra,
Como um sonho mau num sono,
Na lívida solidão.

Soergue as folhas, e pousa
As folhas, e volve, e revolve,
E esvai-se inda outra vez.
Mas a folha não repousa,
O vento lívido volve
E expira na lividez.
Eu já não sou quem era;
O que eu sonhei, morri-o;
E até do que hoje sou
Amanhã direi, quem dera
Volver a sê-lo!... Mais frio
O vento vago voltou.
Fernando Pessoa
O sopro do longo Outono
Amareleceu o chão.
Um vago vento erra,
Como um sonho mau num sono,
Na lívida solidão.

Soergue as folhas, e pousa
As folhas, e volve, e revolve,
E esvai-se inda outra vez.
Mas a folha não repousa,
O vento lívido volve
E expira na lividez.
Eu já não sou quem era;
O que eu sonhei, morri-o;
E até do que hoje sou
Amanhã direi, quem dera
Volver a sê-lo!... Mais frio
O vento vago voltou.
Fernando Pessoa
Marcadores:
fernando_pessoa,
no_entardecer_da_terra,
outono,
poesia_portuguesa
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Semana Mundial do Espaço

Construção e Lançamento de Micro-Foguetes
Clube de Ciência da ESDICA
Escola Secundária D. Inês de Castro - Alcobaça
Descrição: Esta actividade consiste no planeamento, construção e lançamento de micro-foguetes.
Os participantes terão um contacto directo com o princípios básicos da construção e funcionamento de foguetões usados na exploração espacial.
Responsável pela actividade: Paulo José Carapito
paulo.carapito@gmail.com
Marcadores:
clube_de_ciência,
esdica,
micro_foguetes,
semana_mundial_do_espaço
Assinar:
Postagens (Atom)

