Internet Segura

Internet Segura
http://www.seguranet.pt/blog/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para ler e pensar...

"Sempre pensei que a Alquimia fazia parte da literatura medieval, e que eram contos e lendas inverosímeis. Engano meu, pois, há pouco mais de um ano atrás, conheci uns quantos Alquimistas, verdadeiros transmutadores de matéria bruta em algo que se tornava, a pouco e pouco, reluzente de luz e de confiança. Do que seria para uns apenas o sub-produto das experiências de vida das pessoas comuns, para estes Alquimistas era ouro puro.
Armados de manuais e rituais, de mansidão e paciência, descobriram em mim ouro, confiança, sonhos, tiraram-me do fundo da mina escura para me transformarem num ser que partilha e cultiva amizades, que faz ele próprio a magia da transmutação do pensamento em escrita, que não se coíbe do protesto e da filosofia, da poesia, do amor pelas coisas belas.
Faço questão de oferecer a cada um destes Transmutadores de pessoas a maçã mais bela do meu pomar."

António Lobo
Candidato certificado de Nível Secundário, pelo CNO Inês de Castro

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Para ler e pensar...


Um caso de sucesso escolar e social na ESDICA
O Nelson Miguel Carreira Marques , aluno da ESDICA há alguns anos,tem uma história de sucesso que é importante divulgar!
Nasceu em 1990, com Spina Bífida, a nível lombar, o que o obriga ao uso de canadianas e, por vezes, de cadeira de rodas. Foi operado, até hoje, onze vezes e sentiu,frequentemente, pena por não conseguir executar os exercícios físicos que via os seus colegas fazer. No entanto, adaptou-se à situação e aprendeu a viver com ela. Ultrapassou preconceitos, passou por experiências de exclusão, mas isso nunca o impediu de lutar por uma vida normal, sem medo do futuro.
Sentiu-se completamente integrado no Curso Profissional de Técnico de Vendas, numa turma que o apoiou incondicionalmente e contribuiu para o seu sucesso.
O Nelson tem projectos que passam pela música, pertencendo actualmente à banda filarmónica da Maiorga, onde toca clarinete,e pratica Basket adaptado na Maceira,na Associação Portuguesa de Deficientes de Leiria, tendo a sua equipa sido campeã nacional da modalidade, em 2008/2009.
Pelo seu futuro, passa também a possibilidade de conduzir um carro. Já fez o exame de código e teve aulas de condução, num carro adaptado.Está a um passo de alcançar maior independência.
O Nelson, agora, só precisa de um emprego para ter total autonomia.
Professora Rute Alves